segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Circo Da Política Brasileira



Olá caros leitores do World Is Dead. Neste post comentarei algo já comentado aqui, a política :@, só que desta vez com novos argumentos, novas idéias, e pra reforçar alguns pontos já citados anteriormente.

Pelo título do post podemos pensar que é algo engraçado, e de fato é! De tão ridículo chega a ser engraçado, assim como minha boa e velha piada do pintinho: Eu tinha um pintinho chamado Relam, um dia choveu e Relam Piou... É com essa analogia que quero mostrar o quão ridícula está a situação da política no cenário nacional.
Trabalhadores brasileiros sempre buscaram defender seus interesses, brigavam por melhorias nas condições de trabalho, por jornadas de trabalho menos abusivas, por salários mais dignos, até mesmo pelo 13º salário que salva muitas pessoas no fim de ano. Esta última conquista agora é ameaçada por políticos que visam mais dinheiro para roubar diminuir gastos do país, uma vez que o Deputado Federal Carlos Roberto Massa Jr. (Ratinho Jr.) declarou que estava fazendo um projeto de lei que abolia o 13º salário mínimo. O processo que já havia sido arquivado anteriormente, "mexeu" com os interesses dos mais ambiciosos e descarados que apoiam a atitude (agora qual vantagem eles levariam nisso?). Trabalhadores honestos já tem um salário mínimo que beira o ridículo, com a retirada deste "bônus" os trabalhadores que já sofrem com a falta de estrutura do país e depende do dinheiro pra tudo, seria ainda mais privado de algumas coisas, como por exemplo a simples ceia natalina, uma vez que o 13º geralmente é pago em dezembro. Não é de se duvidar que aceitem esta lei, uma vez que não irá ferir os interesses dos políticos, por que leis que são boas para comunidade eles não aceitam, ou melhor, porque não fazem um plebiscito? Como por exemplo a lei ficha limpa não foi aceita, mais por que? Ela seria tão boa para os eleitores, assim eles teriam que escolher apenas entre "anjos" os "capetinhas" ficariam de fora, isto é fantástico! Pena que não acontece assim...

Agora chamo a atenção para o quadro da educação. O ENEM (exame nacional do ensino médio) realizado nos dias 22 e 23 de outubro, tem como principal papel inserir os estudantes brasileiros em uma universidade pública, ou privada por meio do ProUni. A estratégia muito bem pensada pelo Governo, para tentar driblar as ofensivas feitas por críticos de que a educação pública do país não anda muito bem na sua base (nem no restante da estrutura) foi a mais simples e efetiva, na visão deles, fazer uma prova a nível bem, mais bem básico, para que os alunos das escolas que o Governo mantém se saíssem bem, porém isto não faz com que eles ingressem em boas faculdades, pois eles podem até se sair bem, porém as escolas privadas trabalham melhor o aluno pra isso, e ele se sobressai perante o aluno de escola pública na maioria das vezes. Tenho colegas de escolas públicas que me disseram ter achado a prova muito difícil e complicada de se entender, assim como também tenho colegas de escolas privadas que me disseram que achou a prova "Besta". Eu fiz a prova para saber como estava o nível e realmente eu achei o nível muito baixo, uma vez que esta prova poderá formar futuros profissionais para o país, claro haviam algumas questões ou outras perdidas que exigiam um pouco mais de raciocínio "não lógico", mais ai depende da capacidade de cada um, por exemplo eu não sabia quase nada de biologia embora eu sabia que tudo que tinha ali eu já havia visto antes nas aulas, porém por falta de uso não me recordava. Voltando ao assunto das escolas públicas, o governo tenta maquiar o problema aplicando soluções que dão números positivos, porém resultados finais não satisfatórios.

Entrando no último caso que irei tratar hoje, a saúde pública nacional. Fui recentemente a uma agência dos correios que ficava próxima a um hospital público da cidade, por curiosidade entrei no hospital apenas para dar uma olhada ver como estava a situação, e tive uma surpresa muito desagradável. Hospital lotado, o que não é novidade, segundo uma senhora já era a 3ª vez que ela ia no hospital e não havia médico para atendê-la, o lugar estava sujo como se não fosse limpado a algum tempo, pessoas em cadeiras de rodas pelos corredores, dentre outros fatores semelhantes. O que me impressiona é que nas campanhas políticas dizem que estão melhorando a saúde, que o Governo Lula (a falei mesmo, não gosto do modo que ele governa) foi maravilhoso para a saúde e para todo o resto (não sei onde), dizem que construiu diversos hospitais fantasmas, que aumentou o dinheiro para a saúde pública, que fez diversas melhorias no S.U.S. dentre outros tantos benefícios que a população nunca vê! Como o caríssimo "presidente" Lula também é humano (sim ele é um humano, haha sarcasmo) um dia ele fica doente, e esse dia chegou, noticiado o câncer na laringe o nosso "presidente" foi as pressas para o Hospital Sírio Libanês, espera, espera, o Hospital Sírio Libanês, isto mesmo! Se os hospitais públicos estão tão bons quanto ele mesmo diz que estão, porque ele não ficou lá na fila esperando um atendimento? Ele é superior demais aos outros para tal? Mais ele mesmo não dizia que nada o faria diferente dos "companheiros" trabalhadores dele, que ele era igual aos outros gente da gente? Um trabalhador qualquer não iria para o Sírio Libanês caso descobrisse um câncer, se ele era igual por que ele foi? Há quem defenda o "presidente", claro sempre tem esses, dizendo que ele fez certo e deixou a vaga no S.U.S. pra quem realmente precisa. Mais espera ai! Se uma pessoa com câncer na laringe não precisa, eu não sei mais o que é precisar...

É uma pena que o sistema de voto no Brasil seja igualitário, assim todos votos tem o mesmo peso, portanto a camada menor detentora de maior conhecimento e que não vota nesse tipo de governante fica de mãos atadas perante a minoria desinformada que acaba elegendo governantes "iguais" a eles. Que bom seria se o voto fosse como uma média ponderada, no qual se a pessoa tem por exemplo curso superior o voto valesse mais do que quem tem a 4ª série, sem deixar o da 4ª série perder o valor, mais dando mais valor pra quem realmente sabe, mesmo que alguns que tem o conhecimento ainda são manipulados por estes políticos, são poucos. Não desperdice seu voto, já são poucos que pensam, se você ainda desperdiça o seu, a chance de um mal governante ser eleito aumenta drasticamente. 

Sem Mais.
Abraço a Todos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Aqui Jaz O Rock.


Olá caros leitores. Como havia dito anteriormente, estou aqui para falar do Rock x "Rock. 
Não titulei este post como Rock x "Rock" para não ficar muito repetitivo, porém a essência é a mesma do Sertanejo x "Sertanejo". 
O Rock foi e é um dos estilos musicais que mais atrai fãs por todo o mundo. Assim como atrai fãs também desperta o interesse de jovens em serem Rock Stars, de fazer sucesso, contribuir com a sociedade mostrando novas músicas. Neste contexto surgem muitas bandas, inclusive algumas que conseguem atingir o estrelato, porém estás bandas que conseguem tal feito nem sempre cantam Rock mesmo, aquele bom e velho que te faz viajar, que te marca, que te arrepia apenas com a intro...
Vou pegar uma banda bem clichê como exemplo, sim pelos meus posts anteriores já podem imaginar qual é, acertou se disse: RESTART.
Eles chegaram ao sucesso de forma meteórica, porém eu me pergunto, será que pela qualidade das músicas? Será pela mensagem que a música deles passa? Será que pela imagem deles? Será que porque são apenas rostinhos bonitinhos? Será só imaginação... será que vamos conseguir vencer? (Trecho de Será - Legião Urbana, o ultimo será rsrs, só pra descontrair mesmo ^^).
Gostaria de deixar claro primeiramente que não desgosto deles pelas roupas, pelo contrário não tenho nada contra as roupas extravagantes e de cores chamativas... Porque existem bandas ótimas de rock, e que usavam roupas assim, ou pelo menos integrantes delas, por exemplo: Freddie Mercury, vocalista da mítica banda Queen, não existiu pessoa mais extravagante que ele em suas formas de se apresentar nos palcos... Integrantes do Black Sabbath usavam já naquela época (antes de 1970). Pra que roupas mais excêntricas que as usadas pelos integrantes da banda Kiss. Angus Young, guitarrista da banda AC/DC usava Paletó, Gravata, Bermudas e Tênis, algo nada usual. 
Com esses exemplos posso mostrar as pessoas que o visual é o de menos em uma banda de rock, por ser banda de rock não quer dizer que todos tem que se vestir de preto e ser cabeludos, olhe os Beatles usavam terno... Então a banda Restart usar roupas chamativas não caracteriza-os por serem homossexuais ou algo do tipo, e isso também não interfere na música, no som, a roupa não tem nada a ver com a qualidade musical.
Agora analisando músicas, não desqualifico o grupo Restart por cantarem músicas que tratem de amor, até porque ótimas bandas de Rock cantam isso e muito bem diga-se de passagem, Forever - Kiss, Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses, I Want To Hold Your Hand - The Beatles, Is This Love - WhiteSnake, Still Loving You - Scorpions, Love Of My Life - Queen, dentre uma infinidade de outras que eu poderia citar aqui, então o romantismo não desqualifica o Rock, ele inclusive torna o Rock mais belo de ser ouvido dependendo da ocasião... Porém entra a questão de como ele é feito, pegarei trechos de duas músicas que tem o romantismo incorporado ao Rock, uma de um ótimo grupo de Rock e outra do Restart.
ANÁLISE:
Primeiro trechos da Música Levo Comigo do grupo Restart:
Eu quis escrever uma canção
Que pudesse te fazer sentir
Pra mostrar que o meu coração
Ele só bate por ti.

- Primeiro ele escreve uma canção até ai tudo bem... que pudesse te fazer sentir, ok, pra mostrar que o meu coração. Pera Aí! Se for pra sentir e mostrar, teria que ter o conectivo E, porém fica muito vago... Que pudesse te fazer sentir, sentir o que??? O qual horrível é sua música? Continuando...
Como uma bela melodia pra dizer
O que eu não consigo explicar
Como uma bela melodia pra você ver
Tudo o que eu queria te falar.

Se ele não consegue explicar como ele sabe colocá-la em uma melodia? Melodia pra você ver? Sempre pensei que melodia as pessoas Ouviam e não Viam... Ele fala em Libras? Só assim uma pessoa pode ver o que ele queria falar...
E dizer que é você
Que pode me mudar
Que pode me salvar.

Ele está no mundo das drogas e a infeliz pessoa vai mudar ele, vai salvar ele? Ele está sofrendo do que pra ser salvo? Ele esta morrendo afogado, queimado, sendo enforcado com o cabo que liga a guitarra ao amplificador? Infelizmente não.
E eu vou te esperar aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá
Te levo comigo
E eu vou te esperar
Aonde quer que eu vá (x2)
Te levo comigo.

Vai esperar, e leva com ele? Como ele pode esperar uma pessoa onde quer que ele vá e ainda assim levar a pessoa? Se ele está levando a pessoa ele não precisa esperar por ela correto? Não tem necessidade dele dizer que vai esperar a pessoa em qualquer lugar que ele vá se ele está levando-a com ele...
Tentando ser o mais breve possível terminarei a análise da "música" do restart aqui.


Agora Trechos da Música I Want To Hold Your Hand - The Beatles. (P.s.: Irei postar a letra em inglês porém fazendo comentários da mesma como se estivesse traduzida.)
Oh Yeah, I'll tell you something, 
I Think you'll understand
When I say that something
I Wanna Hold Your Hand (3x)
Tudo está coerente, note, ele diz que irá dizer a moça algo e acha que ela irá entender o que ele quer dizer, quando ele diz o que ele diz a ela, é porque ele quer segurar a mão dela um gesto nobre que demonstra afeto e que ele a deseja como sua amante (amante não é apenas a pessoa que "fica" com uma pessoa compromissada).
Oh please, say to me
You'll let me be your man
And please, say to me
You'll let me hold your hand
Now let me hold your hand
I wanna hold your hand.
Ele pede por favor que ela o deixe segurar sua mão, que ele realmente quer ser seu homem, que ele deseja segurar a mão dela, mostra a mulher o quanto ela é importante pra ele.
And when I touch you I feel happy inside.
It's such a feeling that my love
I can't hide, i can't hide, i can't hide.
Ele diz humildemente que quando a toca ele sente uma grande felicidade por dentro, diz que é um sentimento tão forte que sente por ela que não pode esconder...


Terminando as breves análises posso dizer que está ai a diferença entre o Rock (enfatizei mais o Rock com pegada para o romântico) e o Rock (do Restart) não está no modo como um se veste ou deixa de se vestir, entre músicas que apelam para o romance ou não, mais a diferença está na letra, na composição, o que eles chamam de rock sequer deve ser chamado de música, ainda mais de Rock. Outro ponto crítico que observo nessas novas bandas de "Happy Metal" é a voz dos vocalistas, eles forçam notadamente a voz para que ela pareça mais feminina possível, agora o por que disso é que eu não sei, talvez para chamar atenção das mulheres, sinceramente não sei o motivo... Deveriam criar um termo novo para este tipo de som emitido por eles, assim como criaram mesmo que erroneamente o nome Funk para se referirem aquela coisa... Porque essas novas bandas de "Rock" tocam e cantam qualquer coisa... Menos ROCK!

Agradeço a todos que leem meu blog, sempre tento melhorar de um post para outro, aceito críticas e sugestões de temas.
Até algum próximo post, que pretendo fazer com a calma e dedicação que todos que leem o blog merecem. 
 Abraços